Close this search box.

INFORMATIVO CBTP – COMUNICADO AOS CLUBES

Prezados Senhores, boa tarde!

A CBTP necessita cumprir uma exigência do EB constante na Portaria 005 D LOG de 16 de julho de 2008, que trata sobre instrução de tiro, bem como a Portaria 001 COLOG de 16 jan de 2015 também exige que as entidades se organizem para ministrar instruções de tiro e recarga.

Outra questão é o Estatuto da CBTP, pois foram as federações que fundaram a confederação para várias finalidades. Dentre elas a organização em âmbito nacional e internacional de seus membros, eventos, etc. E para isso tanto as federações, clubes e seus atletas devem estar filiados a CBTP, o que com certeza proporcionara maior equilíbrio para as nossas conquistas e realizações.

São várias as vantagens, e nenhuma desvantagem, pois e a CBTP a única entidade nacional que lutar pelo direto da manutenção do esporte tiro no Brasil, para confirmar e acompanhar os feitos basta seguir o portal da CBTP em suas inúmeras divulgações.

A declaração de forma gratuita é necessária, porém nunca iremos entrar nas instalações sem um convite. No entanto, para os clubes que não estiverem com o cadastro em dia, bem como não constarem no processo de revalidação do CR da CBTP, acredito que possam ter problemas para organizar provas das modalidades administradas pelo Tiro Prático, além de outras atividades, bem como até mesmo em não poderem se candidatar para sediar provas nacionais e internacionais.

O cadastro e simples e a taxa são de apenas R$70,00, portanto nenhum absurdo nem empecilho para o benefício de ser filiado a maior e mais organizada entidade nacional do Brasil.

Em contrapartida, além dos inúmeros trabalhos desenvolvidos pela CBTP, enviaremos um certificado de filiação, bem como o clube passa a receber diretamente pelo nosso mail list os comunicados, notícias e novidades do mundo do tiro Pratico.

Espero que todos compreendam a importância desse esforço, e colaborem para que a CBTP se torne cada vez mais forte, o que consequentemente todos estaremos ganhando.

Ficamos no aguardo dos dados, documentos e declaração, bem como da filiação dos seus atletas.

Qualquer questão estamos a disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

Demetrius Oliveira